Renata S. Eisenmann: Especialista em Nutrição Antroposófica e Clínica Funcional

por | jan 20, 2021 | Alimentação Saudável, Bem-Estar

Como profissional da nutrição, trabalho sempre com alimentos saudáveis e de boa procedência para a construção de uma vida equilibrada e saudável para o corpo, mente e espírito.

Sou especialista em Nutrição Antroposófica e em Nutrição Clínica Funcional. Fui aprofundando meus conhecimentos ao decorrer dos anos com conteúdos que me permitiram perceber as sutilezas humanas e todo seu funcionamento fisiológico.  

A nutrição antroposófica, funcional e alguns princípios

A antroposofia traz como visão a complexidade da construção humana aplicada a todas as vertentes da ciência, passando pela medicina, pedagogia, artes, agricultura e sociologia até o estudo do espírito.

Assim, para o desenvolvimento do atendimento e planejamento das orientações mais adequadas, há de ser considerado todos os aspectos que envolvem o indivíduo e seu contexto. Levo em consideração fatores fisiológicos, ambientais, hábitos, biografia, tipo de trabalho que exerce, seu contexto socioeconômico, saúde mental, seus objetivos e anseios na vida, entre outros.

Para enriquecer os conceitos antroposóficos, fui em busca do conhecimento da Nutrição Clínica Funcional, que é a tradução do alimento em possibilidades.

Estudando as substâncias e fatores que ativam ou silenciam gatilhos genéticos, podemos modular expressões gênicas. Isso ainda que exista predisposição para o desencadeamento de determinadas patologias, além de tratar doenças pré-existentes com maior propriedade.

Também me respaldo nos conhecimentos da Farmácia, mergulhando no mundo dos processos das substâncias. Com isso, tenho mais assertividade na conduta com pacientes polimedicados e/ou dependentes de medicamentos em suas condições atuais.

Leia também: O que é Nutrição Funcional?

Atendimento personalizado

Somos o que comemos, então… quem é você? Está pronto para transformar sua vida?

Trabalho com 3 modalidades de atendimento: consulta individual, consulta familiar e a consulta por indicação médica.

Consulta individual

Na consulta individual trabalharemos seus hábitos a fim de sanarmos suas necessidades tanto alimentares quanto nutricionais. Você aprenderá o que te faz bem e o que é bom evitar, e o PORQUÊ aquele determinado alimento traz ou não benefícios para você.

Em muitos casos, faz parte do tratamento um processo de reeducação alimentar. Calma, você não estará sozinho! Acompanharei você por todo o caminho, orientando e ensinando a fazer boas escolhas e a consumir alimentos que trazem benefícios e que também te apeteçam.

Há sempre uma alternativa para tudo! Precisamos de disposição, abertura para o novo e alegria para que esse processo tenha muito sucesso.

No final das contas, você transformará a sua relação com a comida e dará um novo sentido à alimentação.

Consulta familiar

Na consulta familiar, o atendimento é para aqueles que sabem que compartilhar os momentos das refeições vai além da alimentação e prezam pela qualidade de vida de toda a família.

Por isso, visitar a cozinha, abrir armários e geladeira, conhecer os hábitos da família, é fundamental para o desenvolvimento de um tratamento eficaz que integre a necessidade de todos da família.

Nessa modalidade, é ideal que todos os participantes estejam dispostos e abertos a trilharem novos rumos através da alimentação em conjunto, ainda que tenham alguns rebeldes na família!

Consulta por indicação médica

A consulta por indicação médica se assemelha à consulta individual em sua metodologia, acolhimento e preceitos antroposóficos. Porém, traz o benefício da multidisciplinariedade, onde médico e nutricionista formam uma pequena equipe voltada às questões patológicas já existentes do paciente, integrando os tratamentos.

Em todas as modalidades de atendimento, você terá acompanhamento periódico com orientações nutricionais feitas exclusivamente para você. Além de dieta e/ou cardápio se necessário, receitas, materiais e orientações para mudança de hábitos e um estilo de vida mais harmonioso. A nutrição funcional e a nutrição antroposófica fazem sentido para você? Chegou a hora de dar o primeiro passo rumo a uma vida mais saudável e harmoniosa! Agende sua consulta!

Share This